Dicas para Perda de Gordura
- Exercícios físicos, especialmente os mais intensos, necessitam de carboidratos para execução. Assim, deixar de comer não aumenta a queima de gordura e é bastante perigoso. O jejum leva a perda de músculos e a desmaios. Não faça as aulas sem ter comido nas últimas 2 a 3 horas!
- Não fique em jejum mais de 4 horas, o que irá desacelerar o ritmo do seu metabolismo, dificultando a perda de peso.
- Não se alimentar depois das aulas também é um erro. Acaba aumentando a fome nas horas seguintes e piora a recuperação muscular. O resultado é flacidez por perda de massa muscular. A gordura, que deveria ser perdida, acaba preservada.
- Evite excesso de calorias: açaí, frituras em geral, refrigerantes e outras bebidas comuns (com açúcar), sobremesas açucaradas, rodízios, fast-foods, buffets livres, molhos gordurosos.
- Não deixe os excessos do fim de semana “botar a perder” todo o esforço do meio da semana. Você não precisa se proibir de comer guloseimas, mas também não vale exagerar.
- Inclua legumes e verduras aos pratos de almoço e jantar. Esse é um modo de reduzir o índice glicêmico dos carboidratos, o que ajudaria no emagrecimento
Drª. Andréa Oliveira - Pós Graduação em Nutrição Clínica e Esportiva - Atendimento em Consultório no Méier
Nutrição e Saúde
- Drª Andréa Oliveira - Nutricionista Clínica e Esportiva
- Nutricionista - Pós-Graduada em Nutrição Clínica e Esportiva - Atendimento em Consultório particular - Méier As consultas nutricionais oferecem: - Atendimento individualizado - Avaliação física - Avaliação clínica - Avaliação alimentar - Prescrição dietética personalizada - Orientação nutricional específica - Reeducação nutricional - Tratamento adequado ao indivíduo e sua condição de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário